segunda-feira, 9 de maio de 2011

Conversando com o bebê antes do nascimento


Tem gente que acha loucura conversar com a "barriga", mas o sistema auditivo do bebê é uma das primeiras coisas que se desenvolvem e há muitas evidências fisiológicas que provam que cantar ajuda no desenvolvimento da linguagem, acalma mãe e filho e reduz o estress na hora do parto.

Ao cantar durante a sua gravidez, a musicista Isadora Canto, percebeu que seu filho sempre reagia. Intrigada com aquela situação ela começou a pesquisar sobre o assunto. Depois de alguns anos Isadora criou o Projeto Acalanto por meio do qual ensina gestantes a cantarem para os seus bebês. Segundo ela essa é uma ótima maneira de acalmá-lo e ao mesmo tempo criar um vínculo mais forte entre mãe e filho.

Amanhã, 10/5/2011, Isadora estará no programa Lá em Casa conversando com a gente sobre esse assunto e, claro, cantando as músicas do seu CD Vida de Bebê.

Para saber mais acesse www.projetoacalanto.com.br

Lá em Casa
Apresentação: Vanessa Caubianco
Toda terça, às 16h, no www.alltv.com.br

Um comentário:

  1. Oi Vanessa!
    Na gestação do Pedro cantei muito pra ele, e vivia falando com a minha barriga, dessa segunda gestação ando meia "tímida",mas agora vou exercitar um pquinho mais.

    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir