segunda-feira, 21 de março de 2011

Parto Domiciliar

Moda, tendência ou seja lá o que for, as mulheres estão cada vez mais optando por terem seus filhos em casa, de forma natural (sem anestesia), como faziam nossas avós.
De Gisele Bundchen a Mariana Braga (filha da apresentadora Ana Maria Braga), as "famosas" também têm feito sua parte, divulgando os benefícios do parto natural e tendo seus próprios filhos em casa.
A diferença hoje em dia é que podemos contar com profissionais especializados que acompanham a gestante, preparando para o dia D, e ajudam na hora do parto, evitando riscos.
No Lá em Casa de amanhã, 22/3, vamos falar com as obstetrizes Márcia Koiffman e Priscila Colacioppo, do PrimaLuz, e com a mamãe Itacira Galasso, que vai contar como foi o seu parto domiciliar.
Venha participar com a gente ao vivo através do chat!

É amanhã, 22/3, às 16h, na allTV.
Para assistir, acesse www.alltv.com.br


Para saber mais sobre o trabalho da Primaluz, clique aqui: http://primaluz.com.br/?p=1385#more-1385


Lá em Casa
Toda terça, às 16h
Apresentação: Vanessa Caubianco

2 comentários:

  1. oi Vanessa!Acho muito legal este assunto do parto humanizado em casa, com doula e tudo mais, porém eu não arriscaria, por experiência propria. Meu filho nasceu, e precisou de ser internado com urgencia na uti, pois estava com insuficiencia respiratória, imagina se ele tivesse nascido em casa? Em um hospital é bem mais garantido um atendimento com todos os aparelhos necessários caso ocorra uma intercorrencia.
    De qualquer maneira, legal esse tema,

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que pena, perdi o programa!!
    Tive gemeas de parto normal. Melhor coisa do mundo, mas pra falar a verdade rolou um estressezinho básico na hora, pois uma delas simplesmente era muito pequena e nao tinha força pra sair. Graças a Deus, nasceu perfeitinha!
    No entanto acho um perigo ter nenem em casa. Imagina se acontece alguma coisa? Eu nao arriscaria. Este é o natural não tão normal. beijos!

    ResponderExcluir