quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mãe de Gêmeos: Baba Baby, Baba


Teve uma época em que eu achei que nunca fosse usar babador nos bebês.
Eu sou muito prática. Isso é coisa de gente antiga. Babador pra quê?
Hum...
Agora, com 1 ano e 2 meses, os dentes nascendo loucamente, e nesse frio que faz em São Paulo, ele virou meu melhor aliado!
As crianças ficam gripadas dia sim outro também e não páram de babar um só minuto. Resultado: peitinhos em sopa o dia inteiro.
Sem babador essa rotina viraria pneumonia na certa!
Hoje uso todos, mas prefiro aqueles que são plastificados por dentro. Seguram a onda que é uma maravilha!
Visto os dois, coloco os babadores-amigos e o casaco por cima de tudo.
E as crianças não reclamam porque nem estraga o look....rsss.

ps: agora tem a história das meias, né...
Eita coisa que não pára nos pesinhos de jeito nenhum. Não sei que tanto calor eles têm nos pés que é eu colocar a meia e eles arrancarem na mesma hora. Mas nem disfarçam, tiram na minha cara. Enquanto visto uma eles tiram a outra...
Apelei pra meia-calça na minha filha e, que ninguém nos ouça, tô botando no filho tbm (ele fica parecendo aqueles meninos que fazem balet...um barato).
É o único jeito...


O QUE EU FIZ PELO MEU PLANETA HOJE: APROVEITEI A EMBALAGEM DAS FRALDAS PARA USAR COMO SAQUINHO DE LIXO EM CASA.

12 comentários:

  1. Hahahaha, eu também coloco meia-calça no Raul!!! A Carolina tem de todos os tipos, das mais grossinhas até aquelas bem fininhas,...as que são brancas,...acabo usando nele,....e realmente parece um bailarino!!!
    Quanto aos babeiros, eles têm só 7 meses e já não aguento mais,...o pior é que eles são indispensáveis mesmo,... Então, tenho que me convencer que isso ainda vai longe....
    Beijos, Renata
    http://renatacm08.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu pensava a mesma coisa dos babadores, até q aprendi a usar, exatamente como vc!!
    Os meus 3 filhos morrem de calor no pé e vivem arrancando as meias, eu sofro!! Pq sou mega friorenta no pé e tenho pânico deles ficarem doentes. Sapameia resolve, conhece?? E uma meinha com uma bela Crocs cheia de Jibits tbem! Eles ficam encantados e não querem tirar!!
    Bjocas!!
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. hahahhah...adorei a idéia da meia calça mesmo em meninos. Arthur tb adora tirar as meias!

    bjks

    ResponderExcluir
  4. hahaha muito bom!!!! Quanto ao babador eu juro que eu nunca havia pensado nisso!!! Como é bom ler blog de mães inteligêntes...rsrsrs Amei a idéia! Mas aqui só dá neste tempinho de friozinho pq no verão esquentaria demais. Mil bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Boa essa do babador por baixo da roupa e amei a ideia da meia calça. Mãe criativa é outra coisa né! Eles ficam com ele numa boa? Gá sempre detestou usar, mas não foi muito de babar tbm!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Vanessa,

    rsrs...eu fico imaginando q lindinho ele deve ficar, meu priminho tb tah usando mas ele odeia... tem vergonha de colocar, pq um dia a priminha deu risada dele.

    Qnto aos babadores, eu coloquei na Laurinha esses dias, pq o dentinho tah nascendo e ela não para de babar um minuto...

    bjinhus

    http://coisasdemaecoruja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa!
    A gente acha mesmo que o babador é besteira, mas realmente, chega uma hora que eles são nossos melhores amigos!!!rsrsrs
    A papinha escorrega pela boca e...cai lá.
    rsrsrsrs
    Beijocas!
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa!
    Meus pimpolhos não babaram muito, mas eu tinha verdadeiro pânico de roupa suja de papinha, frutinha e companhia... Então, dava-lhe babador! Só que hoje tem uns tão lindos, né? Dá até vontade de mostrar...
    Quanto à meia-calça, meu anjo menor também usou numa viagem que fizemos a Curitiba. Também, naquele frio não tem como não usar...
    Beijo grande ;)

    ResponderExcluir
  9. Mãe de gêmeos??? UAU! Já tirei o chapéu para você!
    Ah, minha Lulu usa babadores desde que começou a comer comidinhas de verdade. Se não fosse por eles cada almoço viraria uma bagunça!

    Ainda não tinha vindo aqui, mas já virei frequentadora assídua!

    =)

    ResponderExcluir
  10. Meus babadores já guardei faz tempo... nunca me adaptei!
    rs... acho que nós todas mães de gêmeos usamos o segredinho da meia calça nos nossos meninos!
    Que mal tem? O importante é eles ficarem quentinhos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. São uns bons amigos, sem dúvida! A minha bebé tem idade dos seus gémeos e quer comer tudo sozinha, imagina sem os babadores????

    bjs

    ResponderExcluir
  12. além de acompanhar fielmente seu blog, eu me divirto muito com você ,parece que estou ai na sua casa do seu lado vendo tudo acontecer,(minha escritora preferida)
    parabéns vanessa.

    ResponderExcluir