terça-feira, 15 de junho de 2010

Mãe de Gêmeos: Será que a Mamãe tá Ficando Doida...

Nos últimos tempos tenho ouvindo muito as pessoas me perguntarem se está tdo bem comigo...
Umas dizem que ando calada, sumida, cansada e outros arriscam até um CHATA!
Mas sabe que essa pergunta veio bem a calhar...
Porque eu, sinceramente, não sabia que estava assim. E se os outros estão reparando (e é mais de um), então algo deve ter mudado mesmo...
Engraçado porque não estou com nenhum problema. Estou feliz com minha casa, meu marido, meu trabalho, comigo mesma (faço meditação TODOS os dias e isso é muuuito bom para a mente, a alma, o corpo e o espírito), com meu corpo (bem, com esse eu brigo de vez em quando, mas isso não é novidade...), com meus filhos...
Ah, sim, os meus filhos.
Eles estão crescendo, né...
As necessidades estão mudando...
Estão aprendendo a andar...
Começam a ter vontades próprias...
Foi-se o tempo do dormir-acordar-mamar-brincar-mamar-dormir...
Agora não se contentam em ficar muito tempo assistindo Discovery Kids sentadinhos, quietinhos, no carrinho.
Cercadinho, então! Desisti. Com os dois, aqui em casa isso não deu muito certo. Era só briga.
Moral da história, eles querem (e precisam) ficar soltos, desenvolver suas habilidades motoras mais avançadas, treinar as caminhadas, descobrir o PS3 do papai , olhar, passar o dedinho e NÃO QUEBRAR, e por aí vai...
É uma fase nova, que exige mais atenção da mãe porque os perigos aumentam (ou, no meu caso, dobram), é uma fase em que a educação começa a fazer mais sentido. Eles entendem um não, começam a aprender onde pode e onde não pode mexer, etc.
Mas eles não aprendem tudo isso sozinhos.
Somos nós que estamos lá do lado, supervisionando e tentando administrar o resto da nossa vida nas horas vagas (quando sobra hora vaga ou quando sobra algo da gente, porque chega o fim do dia e nossa bateria acaba também).
Minha memória que nunca foi muito boa, então, nunca sei onde está...

...Continua depois... (meu marido chegou em casa pra assistir ao primeiro jogo do Brasil na Copa, e não almoçou. Vou preparar alguma coisa pra gente comer enquanto ele vai comprar pipoca pra mais tarde...).

2 comentários:

  1. Eu sempre achei que o trabalho vinha mesmo quando eles aprendem a engatinhar e andar, daí se sentem mega poderosos por conseguir se locomover sozinhos por aí. E nós, as pobres, porém felizes mães de gêmeos, mal conseguimos sentar, não é mesmo?? E piscar então?? proibido!! Piscou, alguma coisa quebrou!! Mas é assim mesmo.... Depois essa euforia passa e eles ficam mais calminhos...
    Espero que esteja tudo bem com vc!!
    Bjos,
    Camila
    www.mamaetaocupada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!
    Qto ao cercadinho, no enxoval montei o quartinho dele com berço, comoda, roupeiro, tudo que cabia no espaço, daí pra deixar nos 3 primeiros meses comprei um berço camping o qual ficou aliás, está ainda no meu quarto, como invetí bem o meu dinheiro nessa aquisição!!!
    Ele usou até exatos 03 meses daí ele se mantem no quartinho dele sozinho, e hj virou o famoso "chiqueirinho" ele vive o momento dele lá dentro, ADORA! na parte da manhã conto com a "ajuda" desse tal berço camping cheio de brinquedos e TV ligada no Discovery Kids, eita ajuda boa!!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir