terça-feira, 11 de maio de 2010

Mãe de Gêmeos: Quanto mais alto o choro, maior o sono...

É como eu sempre falo: ser mãe de gêmeos é mais fácil do que parece. Não sei como é ter um filho só, tampouco tri ou quadrigêmeos, mas acredito que de todas essas opções, se bobear, ter dois de uma vez acaba sendo a melhor maneira de criar os babies.
Claro, se eles estiverem sempre com saúde! A linha que divide a mãe tranquila da mãe relapsa é muito tênue, portanto, estar tranquila, atenta e com pensamento sempre positivo sempre foi e continua sendo o meu lema!!!
Vou explicar melhor: conheço a rotina dos meus filhos - graças a Deus nunca tiveram nenhuma doença, a não ser pequenas cólicas nos primeiros três meses (normal), mal estar por causa dos dentinhos ou uma vacina, gripezinha, enfim - então sei quando estão com fome, sono, querem brincar ou estão com uma manhazinha porque querem um colinho (dependendo do momento, essa manha por um colo é deliciosa e até saudável para nós).
Mas quando começam a chorar no berço DESESPERADAMENTE, como se alguém estivesse lhes roubando parte do corpo, depois de já terem sido alimentados, trocados e terem passado um bom tempo brincando...ah, isso é sono, com certeza. Quanto mais alto o choro, maior o sono nessa hora.
Olha só: acordaram às 8h30, tomaram 250ml de mamadeira, troquei as fraldas dos dois, eles assistiram TV, brincaram no quarto, foram pra cozinha assistir o preparo ao almoço, lá pelas 11h almoçaram, troca de fraldas novamente e berço (com esse friozinho, uma sonequinha vai bem até pra nós...rsss). E aí começa um verdadeiro desespero dos dois. Se fico ao lado do berço começam a puxar minha blusa, choram de lágrimas, berram, berram, olho a fralda novamente (nenhum presente), a empregada vem correndo pra ver quem caiu de cabeça e está sangrando pela casa (tamanho é o drama que fazem), não é nada, TOCO a moça do quarto, saio tbm, fecho a porta, fecho a outra porta (a do corredor) porque ninguém merece aqueles berros tão altos, conto 3 minutos, às vezes menos, e os bichinhos caem num sono profundo...
Numa dessa, se eu me desespero com o choro deles, começo a pegar no colo achando que é dor ou que estão morrendo de tristeza, deixo a empregada entrar no samba, causando mais confusão ainda, aí que a coisa não tem fim mesmo. O que terminaria em 3 minutos porde acabar durando 3 horas...
Experiência própria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário