quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mãe de Gêmeos: Menos é Mais

A cada dia que passa eu confirmo minha tese: quanto mais gente rodeando os bebês (dispostas a ajudar, claro), pior.
Explico: fica um "povo" causando ao redor das crianças, fica um monte de gente nervosa querendo ajudar a descobrir porque o nenê está chorando, querendo pegar no colo, um dá água, outro diz que é a fralda, outro quer botar pra dormir, e a(s) coitada(s) da(s) criança(s) "piram" mais ainda, claro!!!!
Eu até saio de perto quando assisto a cena.
Imagine se fosse você: acabou de nascer, veio do quietinho, do quentinho...daqui há pouco, começa um tumulto, cada um correndo pra um lado, um monte de gente te pegando, mexendo em vc, te dando leite, quando vc não está com fome, você na verdade vc só está chorando...é seu modo de se comunicar, só isso.
Radical...
Nada disso!!
Pra quê tando desespero, Minha Nossa!!!!
São só crianças, que acabaram de nascer (até os 6 meses podemos dizer assim) e querem te conhecer melhor assim como vc.
Antes de chamar a mãe, a sogra, a irmã, a babá e a empregada pra virem morar na sua casa quando os bebês nascerem, faça um teste com seu marido (se vc tiver um) primeiro.
Fique com o telefone de alguma enfermeira experiente (vc consegue vários na própria maternidade) e recorra a ela, caso necessário.
Na minha opinião não tem nada melhor do que curtir sua familiazinha nova. Só você, seu marido e as crianças.
Vai ser baba de quiabo...não sei...depende de cada um. Mas, com certeza, fazer as coisas do seu jeito vai ser melhor do que deixar os bebês mimados de tanta proteção alheia!

Um comentário: