quarta-feira, 24 de março de 2010

Gêmeos: Eles não querem mais o peito

Na primeira vez que minha filha rejeitou meu peito, insisti, insisti, ela chorou e eu fiquei tensa. Ela chorou mais e mais, de fome e de raiva (acho) porque queria a MAMADEIRA!!!! Pois bem, nesse dia dei só a mamadeira, ela mamou tudo e dormiu por hoooras...

Com meu filho a mesma coisa. Não sei se ele chorava porque a irmã chorava, mas quando eu começava a amamentação parecia uma guerra lá em casa.

Fiquei uns dias nessa tensão: tentava o peito, ninguém queria, dava a mamadeira, todo mundo mamava...

E o pior que eu tinha me preparado durante toda a gravidez para amamentar os dois no peito. Tinha usado pomada de própolis, bucha vegetal, tomado sol, enfim, tudo o que me mandavam fazer eu fazia.

E deu certo, viu! Meu peito ficou sensível, claro, também amamentando duas crianças era mais que natural, mas não doeu horrores, não sangrou, não ficou machucado, nada disso...

Enfim, com o dilema da mamadeira em pauta, pensei o seguinte: a Manu precisa engordar (lembrem-se: ela pesava menos de 2 kg) e o Patrick é um recém nascido que tbm precisa se alimentar. Com a barriguinha cheia todo mundo dorme e, principalmente, deixa a mamãe dormir.

E isso era importante demais também. Eu precisava estar descansada para cuidar dos dois.

Resumo da história: com quinze dias de vida, meus filhos passaram a mamar só na mamadeira. Com isso eu podia saber o quanto eles mamavam e quando. Aí comecei a administrar melhor as mamadas, aumentando os espaços entre elas, impondo horários e aumentando o tempo entre a penúltima e a última antes das crianças dormirem. Assim, eles ficavam com fome, mamavam tudo e iam dormindo mais a cada noite.

Hoje estão fortes como dois "tourinhos", espertos e nunca tiveram nenhuma doença, nem resfriado, nem nada.

E pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário